Agendamento Detran MG

Segundo a instituição, cerca de 3 mil pessoas com deficiência realizaram, em 2013, exames médicos e quase 500 passaram por avaliação psicológica, o que demonstra a procura pelo serviço.

Com a chegada do PPD, o público terá à disposição um sistema com uma lista de dias, horários e locais para o atendimento, podendo escolher qual a melhor opção. Anteriormente, esse agendamento era feito por telefone e dependia de um retorno posterior do funcionário do DETRAN MG para finalizar a marcação da data.

O sistema oferecido pelo DETRAN MG também permite que o usuário saiba do resultado de seus exames sem sair de casa. É que o PPD também permite que a pessoa com deficiência acesse o resultado no site. O atendimento da junta médica ou psicológica de 1ª Instância que avalia as pessoas com deficiência quando pretendem tirar a carteira de habilitação também pode ser marcado pelo site.

O DETRAN de todos os municípios exige também o pagamento do Seguro Obrigatório, e em Minas Gerais não é diferente, o DPVAT 2018 MG deve ser pago em um prazo determinado, além do mais, o pagamento desse seguro é uma segurança ao condutor do veículo.

A maior vantagem do PPD é que o agendamento online irá contribuir para uma gestão mais eficiente das demandas dos usuários, possibilitando que o número de aberturas do serviço de 1ª Habilitação cresça em média de 80 para 100 atendimentos diários, além de diminuir ao máximo o tempo de espera, eliminando filas e auxiliando pessoas com dificuldade de locomoção.

Outro benefício do sistema do DETRAN MG é que não são cobradas taxas adicionais para quem usa o sistema online. As taxas são as mesmas para quem marca os exames de primeira habilitação e de Recurso para Junta Especial de Saúde pelo telefone ou pessoalmente.

“O modelo inspira-se na bem-sucedida iniciativa de agendamento virtual promovida pela Receita Federal e pelo TRE e conta com apoio de representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFCs)”, explica o presidente do DETRAN MG, Caio Mello.

Ainda conforme o presidente do DETRAN MG, o Órgão conta com a colaboração dos usuários para a melhoria do PPD. Observações e sugestões podem ser feitas junto à Ouvidoria do Órgão, por meio de formulário eletrônico disponível no site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br). A Central de Teleatendimento, que funciona pelo telefone (81)3453.1514 (das 07h30 às 17h30) estará a postos para tirar dúvidas sobre o processo de agendamento online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *