Educação: confira quais desafios o próximo presidente deve enfrentar

Escola no interior da Bahia desenvolve programa de educação ambiental. Graças ao trabalho voluntário da professora Luíza Pires Freitas alunos de Remanso, na região da Chapada Diamantina, aprendem a preservar a natureza. Coordenador do Programa de Educação Ambiental do Ibama, o educador José Silva Quintas, fala sobre a importância da educação ambiental na sala de aula.

Se você deseja iniciar ou dar continuidade aos seus estudos, mas não possui condições financeiras para isso, saiba que o Programa Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudos de até 70% para todos que desejem participar.

Alô aos ouvintes do Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Amazonas e Roraima.

Em homenagem ao Dia das Comunicações, o Escola Brasil conta a história do Marechal Cândido Rondon, criador do antigo “Projeto Rondon”, que foi extinto na década de 80. O professor Sérgio Pasquale, um dos dirigentes do Projeto Rondon, conta as dificuldades da daquela época quando jovens universitários iam ao interior do país para ajudar comunidades carentes.

“Projeto Universidade Solidária” reúne 800 estudantes nas férias para dar aulas de saúde, higiene e educação no interior do país. Entrevista com a estudante de Goiás Rita de Cássia Martins que nas últimas férias esteve no interior de Sergipe.

Rádio Católica FM Nazaré coloca no ar programa infantil em Belém (PA). Há dois anos, equipe composta por quatro voluntários, estudantes de educação da Universidade Federal do Pará, um repórter-mirim e mais as freiras da Arquidiocese de Belém trabalham no “Rádio Criança”, que divulga informações sobre educação e saúde, além de fazer brincadeiras e sorteios. Entrevista com a irmã Maria do Carmo Marques.

Promoção Hino Nacional – Escola Brasil vai distribuir 20 rádios portáteis para os alunos da educação fundamental que enviarem à redação uma cópia do Hino Nacional do Brasil. A promoção vai até o dia 13 de maio, dia da libertação dos escravos.

Luiz Alberto responde cartas.

Deu no jornal – Segundo pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, professores de quinta série da rede pública do Amazonas não têm conhecimento suficiente sobre os recursos naturais da Floresta Amazônica.

Dia do Expedicionário – Homenagem aos “pracinhas”, heróis brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial contra os países do Eixo, formado pela Alemanha, Itália e Japão.

Educa Mais Brasil

As inscrições Educa Mais Brasil 2019 são a oportunidade para você ter sucesso, pois ao realizar um curso de torna muito mais fácil de ingressar no mercado de trabalho e seguir uma carreira profissional. Você tem a chance de estudar em ótimas instituições privadas do país, podendo escolher entre diversos níveis de ensino, desde o básico até mesmo a pós-graduação.

Para entender melhor e sanar suas duvidas é possível entrar em contato com a central de atendimento do programa pelo telefone Educa Mais Brasil.

Deixe um comentário