Receita Federal abre na quinta consultas a lote residual do Imposto de Renda

O IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) é um dos impostos que existe em vários dos países, nesse imposto o cidadão deve realizar uma declaração baseada em suas informações e movimentações financeiras durante o ano. Existe nesse processo o IRPF 2018 Restituição, e para que você se mantenha informado sobre como funciona o IRPF 2018 Restituição veja esse post que preparamos especialmente para você.

Você deseja saber o que é e como funciona o Imposto de Renda 2018 Restituição? Então veja esse post até o final, pois vamos te explicar tudo que você precisa saber de importante para o IRPF 2018 Restituição.

Consulta Lotes Restituição Imposto de Renda

Consulta Lotes

Quem tem direito à restituição

A restituição do IRPF 2018 é um direito daquele trabalhador contribuinte que durante todo o ano pagou o seu Imposto de Renda. A restituição é feita após o período de declaração do imposto de renda quando é realizada uma análise de contribuintes que possuem despesas médicas, dependentes entre outras despesas, essa analise gera descontos ao contribuinte que por fim acaba tendo um valor restituição do IRPF.

Se o contribuinte cometeu algum erro no momento em que preencheu sua declaração ele terá sua restituição afetado, alguns desses erros ou problemas que podem atrapalhar a restituição do IRPF 2018 são:

  • Erro com os dados bancários,
  • Encerramento da conta.

Caso você passe por algum desses problemas a solução indicada é pedir o seu pagamento de restituição do IRPF 2018 direto no agência bancária.

Se você contribuinte com direito a restituição do IRPF 2018 não realizar esse processo no prazo de 1 ano será preciso que faça um pedido formal de seu pagamento por meio do preenchimento de um pedido que é feito pelo site da Receita Federal.

Como Consultar a restituição?

Para o contribuinte é liberada uma consulta da liberação da restituição do IRPF 2018 por meio do site da Receita Federal do Brasil. Basta que você acessa o site pelo endereço www.receita.fazenda.gov.br é realizar a sua consulta online.

Para o contribuinte que não possui acesso a internet a consulta pode ser feita por meio de uma ligação telefônica para o número 146, nesta ligação você escolherá a opção 3 para consultar o IRPF 2018 restituição.

Se você é um dos contribuintes que possuem direito ao IRPF 2018 restituição fique atento as datas de liberação dos lotes de pagamento, essas datas são liberadas pela Receita Federal, pois o pagamento é realizado em mais de um lote.

O site da Receita Federal do Brasil possui uma página destinada a explicar com clareza as dúvidas mais frequentes do contribuinte sobre a consulta ao IRPF 2018, para consultar essa página entre no site http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao e consulte suas dúvidas, lá será possível saber mais sobre as seguintes informações:

  • Orientações Gerais
  • Consulta Restituições IRPF
  • Cronograma dos Lotes de Restituição
  • Alteração dos Dados Bancários para Crédito da Restituição
  • Preenchimento dos Dados Bancários para Crédito da Restituição
  • Mensagem SMS
  • Isenção do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física para Portadores de Moléstia Grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *