Seguro Vida – A Cobertura para a sua vida é com o Seguro de Vida

O Seguro de Vida, dentro da história dos seguros, pode ser considerado novo, basta recordar que na Roma clássica ou na era da expansão mercantil-exploradora renascentista os seguros se voltavam apenas à proteção marítima, ou pelo menos a tinha como foco, entretanto, no Brasil este se tornou um dos primeiros seguros, datando 1916.

Existem diversos seguros que você pode optar ou não por fazer, mas o Seguro DPVAT 2019 é obrigatório e deve ser pago todos os anos, o mesmo é utilizado para pagar indenizações as vítimas de acidentes de trânsito.

Seguro de Vida
Seguro de Vida

O seguro de vida representa, hoje, mais que uma simples remuneração em forma de pensão ao cônjuge ou aos dependentes legais em caso de morte do segurado, ela também pode atuar como uma renda (ou capital) em vida caso haja invalidez advinda de motivos externos, seja uma pensão vitalícia em caso de invalidez total e permanente, por exemplo, seja uma temporária devido invalidez do segurado.

Motivos de ter um seguro de vida

Abaixo, tem-se a explicação sobre o funcionamento do seguro: e suas atuações em caso de morte, invalidez (simples; total; permanente). E também sobre o seguro para o segurado e para sua família.

O seguro de vida tem em seu plano básico e obrigatório a cobertura por morte do segurado (por qualquer situação), ou como dupla indenização (duplicação do valor da indenização ao beneficiário) por morte acidental do segurado coberta mediante contratação e cláusulas. O seguro remunera os beneficiários em forma de renda ou capital, podendo ainda ser uma compilação das duas.

Entretanto ainda há coberturas que oferecem vantagens adicionais ao segurado, como, por exemplo: renda em caso de morte ou invalidez. Como processo inicial na aquisição de um seguro de vida, é feita uma série de perguntas averiguando o risco a ser segurado, quanto menor for a possibilidade de morte por causas naturais, menor será o preço do seguro, por exemplo, os não-fumantes geralmente tem uma vantagem no preço estipulado na apólice em relação aos fumantes.

Além da renda aos beneficiários estipulados na contratação do seguro de vida, existem adicionais que podem fazer que o beneficiário seja o próprio segurado, caso haja um sinistro (coberto, como invalidez causada por acidente).

O DPVAT 2019 RJ deve estar sempre com o pagamento em dia, caso contrário você condutor do veículo pode receber multas e até perder o seu veículo.

O valor e o tempo desse prêmio dependem do tipo de invalidez do segurado: se for simples apenas o impossibilitando de trabalhar (trabalho rentável) por algum tempo, quando a invalidez é total e permanente (que impossibilita o exercício de práticas laborais rentáveis) há maiores prêmios (capital ou renda) em que beneficiário é o próprio segurado.

Além do seguro de vida (que é amplamente utilizado nos países considerados desenvolvidos), existem os seguros de sobrevivência que remuneram o segurado em vida, como por invalidez senil, por exemplo, (como seguro de previdência privada e acidentes pessoais) que possibilitam maiores confortos à vida pessoal.

Deixe um comentário